fbpx

Comunicado Oficial de 08/05/2020 🔴

Queridos alunos,

O mundo, temporariamente, mudou!

Desde que nossas atividades presenciais foram suspensas, nos desdobramos muito para continuar prestando os serviços educacionais e ainda trazer muitas novidades para mostrar que a FECAF está com vocês neste momento difícil.

Aprendemos a dar aulas online via Google Meet em tempo recorde (isso demandou um esforço de treinamento enorme para os professores e aquisição de novos equipamentos), liberamos cursos livres, criamos lives em nosso canal do Youtube, contratamos uma personal para dar aulas para que vocês cuidassem da sua saúde e etc.

Entretanto, há hoje um movimento por parte de alunos no sentido de pedir descontos no valor da mensalidade que cobramos, consideramos o pedido como legítimo e entendemos o lado de vocês. Queremos portanto, usar esse comunicado para explicar um pouquinho o que se passa conosco.

Pedimos permissão para elencar alguns pontos muito relevantes:

  1. Não tivemos uma melhora da situação financeira que permita descontos nas mensalidades; pelo contrário, o aumento da inadimplência e da evasão superam em muito a pequena redução de despesa que tivemos pelo campus fechado – mais de 80% das despesas são salários e tributos sobre a folha, e a redução de energia elétrica, água, material de limpeza representa menos de 3% do total de despesas.
  2. A FECAF é uma faculdade com IGC-4, estando entre as 18% (dezoito por cento) melhores do país (entre públicas e privadas) e tem um valor de mensalidade muito menor do que a grande maioria das instituições, mostrando que a qualidade do serviço educacional prestado é prioridade sem repercutir em um alto valor de mensalidade. Compare o quanto vocês pagam de mensalidade com seus  amigos  em outras faculdades. Sempre entregamos muito e cobramos dos nossos alunos um valor abaixo do mercado, o que não nos permite descontos.
  3. Há questionamentos de alunos que estão pagando o valor da mensalidade presencial, sendo que estão tendo aula EAD. Isso não é verdade: a modalidade EAD pressupõe um conteúdo autoinstrucional (onde o aluno estuda com autonomia), e hoje estamos ministrando aulas online, continuamos com os nossos professores dando aulas para vocês pelo Google Meet. A sistemática é a mesma, entretanto a sala de aula, passou a ser virtual durante esse período de pandemia.

Dito isso, não podemos dar descontos na mensalidade de forma coletiva pelo motivos acima elencados.

Por outro lado, pensando em quem foi impactado financeiramente pela crise em que vivemos, e pensando em ajudar essas pessoas, disponibilizamos um requerimento de pedido de desconto:

  1. Já disponibilizado na Central do Aluno (Sistema Mentor) → Secretaria Virtual → Outras Solicitações → Desconto Coronavírus.
  2. Exclusivo para quem:
    • É autônomo e teve perda de renda significativa;
    • Foi demitido;
    • Teve o contrato de trabalho suspenso;
    • Teve redução da jornada de trabalho.
  3. Se aplicará para aqueles que foram impactados apenas durante a quarentena.
  4. Precisará apresentar documentação probatória conforme estipulado no requerimento.

Vamos superar essa crise juntos, e pedimos para seguirmos juntos!

Não vamos criar oposição entre nós; a FECAF é a faculdade de vocês!

 

Estamos juntos nessa!

Últimas Notícias

COMUNICADO: PRORROGAÇÃO DA TRANSMISSÃO ONLINE DAS AULAS PRESENCIAIS 🛑

Queridos(as) Alunos(as), Em virtude da prorrogação da quarentena estabelecida pelo Decreto Estadual nº 64.881 de 22 de março…

veja mais


Comunicado Oficial de 08/05/2020 🔴

Queridos alunos, O mundo, temporariamente, mudou! Desde que nossas atividades presenciais foram suspensas, nos desdobramos muito para continuar…

veja mais


FECAFé ☕ – Especial de Quarentena: Poesia

Estamos de volta em mais uma edição de quarentena do FECAFé! ☕ Desta vez te convidamos a compartilhar…

veja mais